Postagens

Mostrando postagens de outubro, 2013

O cara perfeito

O cara perfeito, existe ou é apenas um mito? Eis a questão! A verdade é que toda garota ou mulher sempre sonha com o cara perfeito! Este sempre varia de pessoa em pessoa. Mas será que existe um modelo básico, perfeito, que satisfaça todo desejo feminino? A minha opinião é a seguinte: O cara perfeito existe sim, mas em nossas mentes, moldamos alguém perfeito para nós. Chegamos até a achar que o cara que amamos de verdade é perfeito. Conhecemos os defeitos e falhas, mas continuamos a fingir. Até que tomamos um banho de água fria e percebemos que na vida todos erram e que não adianta ficar esperando a pessoa perfeita, por que ela nunca vai chegar, percebemos que somos humanos, nunca atingiremos a perfeição, mas a busca por ela é inevitável!

O amor

Nenhuma droga é tão forte como o amor, que tem o objetivo de fazer a gente se encantar por alguém, mas como consequência tira sua fome, seu sono, sua paz. Toma conta do seu pensamento e emoções, de suas atitudes. O amor faz a gente imaginar coisas e alterar o grau de intensidade das coisas. O amor é uma droga.

Viver

É desafiador viver. Uma jornada na qual você pode enfrentar qualquer tipo de perigo, pode enfrentar guerras familiares, chefes e professores detestáveis e tentadores testes de traição ou ela própria, mas você também encontra muitas maravilhas como um abraço verdadeiro de um pai, um ombro de uma amiga ou amigo e, se souber onde procurar, pode-se encontrar a felicidade. O grande desafio mesmo da vida é achar o amor verdadeiro, não tão difícil de encontrar, na verdade, mas quando o acha ele traz tanto a mais pura alegria, quanto a mais profunda magoa. Tem gente que prefere não amar, tem gente que ama demais, mas também tem gente que ama o necessário e pode transformar esse amor numa forma de conquistar o mundo, basta querer. Sim, viver é um desafio, talvez não para todos, mas para aqueles que sabem viver bem!

Verdade...

Meu erro é achar que sou perfeita. Meu sonho de ser escritora é em vão. Riem de mim quando falo disso! O caso é que acho que escrevo bem, acho! Alguns dizem que sim, outros desprezam. Pessoas vêm e me mostram frases e livros, a única coisa quem penso é que nunca irei chegar lá! Que sou apenas mais uma simples garota sonhadora.

Medos e conquistas

Tenho medo, medo de andar e cair, medo de me bater e sangrar, medo de conhecer e me magoar, medo de amar e sofrer. Mas se eu nunca cair não vou aprender a me levantar, se eu nunca sangrar não vou aprender a me curar, se eu nunca me magoar não vou aprender a aconselhar e se eu nunca sofrer não vou aprender a superar. A vida não é feita apenas de vitórias e conquistas, mas também de derrotas e erros. Se eu nunca me arriscar não vou aprender a viver.

Morte

Algo profundo é a morte, maior que todas dores, mais eficaz que todas as drogas, mais rápida que qualquer remédio. Muitos desejam a morte, mas ela não vem a eles, outros tentam fugir dela, mas ela os persegue e não descansa até encontra-los. A morte não é o fim, é o próximo capítulo da vida.

Nas garras do primeiro amor

Todo dia ao acordar, lembro-me dela, lembro-me do seu perfume, da sua voz. Éramos crianças, pensávamos como crianças, agíamos como crianças. Conhecemos-nos no primeiro dia de verão há, aproximadamente, três décadas.  Em uma praça pública, ela estava maravilhosa, usava um lindo vestido amarelo de renda e calçava um par de belas sapatilhas, que, acredito eu, já tinha sido brancas. Sem esperar nem mais nem um segundo, fui falar com ela, queria conhecê-la. A partir desse momento viramos inseparáveis. Então o verão foi passando e percebi que a cada dia estávamos mais apaixonados um pelo outro e por cada momento juntos. No último dia de verão, eu já acreditava que havíamos sidos feitos um para o outro até que ela me disse que iria embora, só estivera ali para passar o verão, que não voltaria. Apenas sei, que, depois daquele verão, só fui feliz em meus mais profundos sonhos e no pensamento da minha última esperança, de reencontrar o motivo dos meus sorrisos mais verdadeiros.

Realmente

É triste, realmente triste. Ter a pessoa que você sempre quis, mas conseguir perdê-la... Tive minha chance, encontrei o cara para mim, perfeito! Perdi! Por quê? Traumas de infância! Meus pais se separam por falta de amor, depois disso, a cada mês, ele tinha uma namorada diferente. Minha mãe encontrou o cara perfeito para ela! Casou! Até que ele achou que uma só não iria satisfazê-lo! Então ele resolve trair minha mãe, não uma ou duas vezes, mas três! Eu realmente o amava, achava que ele era o cara certo para mim! Mas fiquei com medo! Tive medo de seguir, de que ele não me amasse de verdade, de que ele pudesse me trocar por outras... Mas fui eu que estraguei tudo! Eu comecei mentindo, comecei errando! Menti, não quando disse que o amava, mas quando disse que o deixei de amar! 

Simplesmente...

O que mais dói é saber que mesmo depois de tudo, nada mudou! Dói saber que perdi para você! Fracassei e agora vejo como eu estava errada em querer te vencer. Talvez a derrota tenha sido ruim agora, mas eu sei, aprendi, que o bem sempre vence e mais cedo ou mais tarde, você verá que tudo que tiver que ser será! Falo isso, não apenas para te convencer de tal coisa, mas para deixar claro para mim mesma.

Rosa

Sou como uma rosa. Delicada, sensível ao toque, a palavras. A rosa é magnifica, mas quando murcha fica sem utilidade, então é descartada. Já eu, não sou tão maravilhosa quanto a rosa, mas quando fico triste, deprimida, murcha, só faço coisas erradas, viro uma pessoa sem utilidade e logo me descartam. Não queria me parecer com uma rosa, por mais que eu a ame, e sim com um pássaro e poder voar, ser livre.

Para refletir

“Havia uma garota cega que se odiava pelo fato de ser cega! Ela também odiava a todos, exceto seu namorado! Um dia ela disse que se pudesse ver o mundo, ela se casaria com seu namorado. Em um dia de sorte alguém doou um par de olhos a ela! Então seu namorado perguntou a ela: ‘Agora que você pode ver, você se casará comigo?’ A garota estava chocada quando viu que seu namorado era cego! Ela disse: ‘Eu sinto muito, mas não posso me casar com você, por que você é cego!’ O namorado afastando-se dela disse: ‘... Por favor, apenas cuide bem dos meus olhos. Eles eram muito importantes para mim.” Autor Desconhecido

"Isso"

Dói pensar sobre isso, dói ver a realidade disso, mas dói também viver sem isso. Eu me pergunto o que seria 'isso'... Nem eu mesma sei! Uma ilusão, uma confusão ou simplesmente um sonho? Em todo tempo me pego pensando 'nisso' e a todo tempo estou me magoando, isso está me magoando. E quando tento ser forte, passar por cima, acabo me magoando mais. Então é difícil saber o que é isso e como me livrar disso, pelo simples fato de me afetar tanto. É insano? É estranho? Talvez. Mas é assim que eu sou. 

Magia

Já me perguntaram se eu acredito em magia, se eu já a vi. É claro que eu acredito e a vejo a cada dia em um sorriso, em um abraço, em gestos carinhosos! Ela está em cada detalhe, em cada simples ação de bondade. Ela é o brilhar de um olho, é o roubar de um sorriso, é o amor. Essa é a magia que revela que o mundo não se perdeu, que ainda há aquilo pelo qual vale a pena viver.